janeiro 13, 2009

Estou cansado



Estou cansado, é claro,

Porque, a certa altura,

a gente tem que estar cansado.

De que estou cansado, não sei:

De nada me serviria sabê-lo,

Pois o cansaço fica na mesma.

A ferida dói como dói

E não em função da causa que a produziu.

Sim, estou cansado,

E um pouco sorridente

De o cansaço ser só isto — Uma vontade de sono no corpo,

Um desejo de não pensar na alma,

E por cima de tudo uma transparência lúcida Do entendimento retrospectivo...

E a luxúria única de não ter já esperanças?

Sou inteligente; eis tudo.

Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,

E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,

Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.



Álvaro de Campos, in "Poemas"

5 comentários:

Sophie disse...

Por momentos ainda pensei que tinhas sido tu que tinhas escrito! xD

Depois é que tudo fez sentido:
(Álvaro de Campos, in "Poemas" )

andrézinho disse...

Q mau comentário sophie!
Axas q eu n era capaz de escrever uma coisa tão espirituosa???

beijinhos

Anónimo disse...

Por acaso quando li o início também pensei q tivesses sido tu, mas com o desenrolar vi q era um texto um tanto ou quanto complexo...
não dizendo que sejas simples!! (não me entendas mal! xD)

é q Álvaro de Campos é aquela base... =)

cuide-se

Tiago Santos disse...

"não dizendo que sejas simples!! (não me entendas mal! xD)"

pois... não a entendas mal... cof cof :P

ptt bem andrezinho

Anónimo disse...

muito bem...isto é só cultura!!!deve ser das companhias...lolol!!

beijinhos:)

Bianca