dezembro 28, 2007

Duvídas?????




Em Lucas 1:1-25 Lucas relata um acontecimento que mto dá que pensar. A Zacarias, o sacerdote encarregue de, naquele dia, entrar no Templo em representação do povo e entregar incenso ao Senhor, apareceu um anjo, Gabriel. O anjo disse a Zacarias que a sua mulher Isabel daria à luz um filho e o seu nome seria João. Pois é, Zacarias perguntou ao anjo como é isso seria possível se ele e Isabel já tinham uma idade tão avançada, como é que teria a certeza disso, e o anjo disse-lhe que havia sido enviado por Deus e que Zacarias ficaria mudo até ao dia em que estas coisas acontecessem porque ele não creu nas suas palavras.

É mto fix ver que Deus realmente quer relação pessoal conosco, isto porque apesar de Zacarias ter ido à presença de Deus em representação do povo Deus trouxe-lhe uma mensagem directa e pessoal, embora indirectamente tivesse influência no povo pela vivência de João.

Zacarias e Isabel eram um casal "eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor" mas Isabel era estéril e isto só me faz pensar que Deus a fez assim só pra que qd Isabel engravidasse a Glória de Deus pudesse ser realmente vista.

Criticar Zacarias não é nada bom, quantas vezes é que nós não fazemos o mesmo, duvidar de algo que Deus traz até nós. Ter um relacionamento íntimo com Deus é essencial para não duvidar e desde que Jesus morreu na cruz por nós temos acesso directo à sua presença através do Espírito Santo, o que é que querem mais??????

Das coisas que mais me pergunto é como é que é possível ter um Deus que me ama tanto assim!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

Sue Miriam disse...

Ahhh mas ama simm, de tal forma que se Ele entender que tu deves engravidar também, tu engravidas, lol mas tá descansado não prevejo tal coisa acontecer. Mas coisas igualmente extraordinárias irão acontecer na tua vida, a pergunta que se põe é: será que tu e nós estaremos estaremos num nível de confiança tal para dizer a Deus - CÁMON venha lá o que tens pa nós!
Acredito mesmo que sim e que espectáculo vai ser...