abril 27, 2009

No Teu peito



João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)
João 1:35-39

35No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos
36e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!
37Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais? Disseram-lhe eles: rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde pousas?
39Respondeu-lhes: Vinde, e vereis. Foram, pois, e viram onde pousava; e passaram o dia com ele; era cerca da hora décima.


Quando os dois discípulos, na altura de João, se aproximaram pela primeira vez de Jesus perguntaram “onde descansas Mestre?”

Seria esta a primeira pergunta que faríamos sabendo que estávamos face a face com o Cordeiro de Deus? Estamos a falar do Cordeiro, o verdadeiro Sacrifício Vivo.

Continuamente achamos que no lugar onde há movimento humano, a energia humana é passada e por isso pensamos que Deus se está a mover com muita intensidade. Estou a falar de Igrejas locais, ou de movimentos de massas cristãs em que é elevado o nome de Jesus.
É claro que o factor “ENERGIA” é muito importante porque predispõe pessoas a participarem, a pensarem, a agirem. Afinal de contas energia é sinal de vivência.
Mas tal como estes dois homens, o inicio e o fim de um relacionamento só pode ter um rumo : Conhecer Deus no seu lugar de repouso, de descanso, onde eu e Ele podemos ter uma doce e agradável conversa, onde estamos desinibidos por estarmos a sós e ninguém nos escutar ou perturbar e onde estamos relaxados a ponto de estarmos mansos e calmos para conversar.
A bíblia diz que “o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz (…)”. Deus move-se e gosta de conversar na Paz, e paz não é sinónimo de silêncio, paz é sinónimo de bem-estar interior, de desinibição, de conforto.

Os dois Homens, futuros discípulos de Jesus, “Aquele que tira o pecado do mundo” (João 1:29) e que perdoa, “Aquele que vem depois” de João Baptista mas que “Já existe antes” dele mesmo no momento da concepção do mundo e revela a sua Majestade e imensidão, o seguiram até ao seu lugar de repouso e lá passaram tempo a ouvir o Seu coração.

Ouvir o coração de Deus, que desejo mais magnífico!

João, por poder, graça e revelação de Deus preparou um caminho para que Cristo fosse conhecido como o Cordeiro de Deus, coberto de majestade acompanhado pelo Espírito Santo (João 1:32).

Sem comentários: