fevereiro 06, 2009

Analogias

"Tolo é aquele que afundou seu navio duas vezes e ainda culpa o mar.”
Publilus Syrus (poeta italiano)

Provérbios 19:3Uma pessoa pode dar cabo da sua vida por causa da sua má cabeça, e no fim acaba por culpar Deus pelo que lhe acontece!


“Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.”
Roberto Shinyashiki

Mateus 6:31Portanto, não se preocupem com a comida e a roupa para vestir. Para quê serem como os incrédulos? Mas o vosso Pai celestial sabe perfeitamente que precisam delas. Dêem pois prioridade ao seu reino e à sua justiça e Deus cuidará do vosso futuro. Não se preocupem com o dia de amanhã. O dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal.


“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos.”
Albert Einstein


Provérbios 22:15A insensatez é uma característica naturalmente ligada ao coração dos meninos. Mas a disciplina e a correcção afastará deles esse mal.


“Nunca me preocupo com o futuro, muito em breve ele virá.”
Albert Einstein


Provérbios 27:1Não faças planos contando demasiado com o dia de amanhã, porque nunca se sabe o que pode vir a acontecer no dia seguinte.



“Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias.”



1 Coríntios 2:15Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.



“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenómeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.”


Provérbios 9:10A reverência e o temor ao Senhor é o fundamento de toda a sabedoria. Conhecer Deus acaba por ser a base de todo o conhecimento.



“Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana.”



Salmos 104:14Fazes crescer erva para os animais, e a verdura para uso do homem, de sorte que da terra tire o alimento

2 comentários:

Ruben Braga disse...

boa andré...
quando falas o que a bíblia fala...falas bem!!!
Gostei muito...

Herb The Lamb disse...

Brilhantes analogias!
Agora já sei onde os "genios" se inspiram.
LOL